Sunday, November 30, 2008
Sedutora Tentação (2000)
Saturday, November 29, 2008
Fanaticamente apaixonados (2005)
Quem é o atolemado que traduz os títulos das comédias românticas para português? É de bradar aos céus! Por muito estranho que seja, até o título em português do Brasil é melhor...
"O professor Ben Wrightman (Jimmy Fallon) é um bom partido. Ele é charmoso, engraçado e está nas boas graças das crianças. Quando conhece Lindsey Meeks (Drew Barrymore), uma consultora ambiciosa cujo espírito é tão luminoso como a sua beleza, a atracção é imediata. Claro que eles têm as suas diferenças. Ela é viciada no trabalho; ele adora as férias de Verão. Ele respira e vive os Red Sox; ela não distingue o Carl Yastrzemski do Johnny Damon. Mas o amor verdadeiro supera tudo...pelos menos até os jogos dos Red Sox recomeçarem. "
Avaliação: Mais uma comédia romântica... Esta, para variar um bocado, tem beisebol à mistura. Enfim, nada de espectacular, mas para o que é, acho que o filme não está mau.
Wednesday, November 26, 2008
Sports Night (1998)
Série sobre os bastidores de um programa de notícias desportivas.
Avaliação: Uma estupidez pegada. O tom é de drama, mas o formato e certos diálogos são típicos de comédia, nomeadamente de uma sitcom (episódios de 20 min, risos irritantes que se ouvem por trás mesmo quando não tem piada nenhuma - o que é quase sempre), o que não faz sentido nenhum. Só vi um episódio, mas cheguei à conclusão de que não veria nem mais um... Só mesmo pela contradição de formatos que dá um ar despassarado a tudo o que é dito melhora na 2ª temporada, visto que desaparecem os risos).
Playmakers (2003)
Tuesday, November 25, 2008
1408 (2007)
Monday, November 24, 2008
De Repente, Já nos 30! (2004)
"Jenna é uma rapariga de 13 anos a atravessar uma adolescência problemática. Depois de a sua festa de anos ter sido desastrosa e humilhante, Jenna pede um desejo: transformar-se numa mulher adulta e saltar o período da adolescência. No dia seguinte, ao acordar, é uma bela e bem sucedida mulher de 30 anos... "
Avaliação: Foleiro à brava. Como esta expressão.
Shrek o Terceiro (2007)
"Quando Shrek se casou com Fiona a última coisa que estava nos seus planos era tornar-se Rei. Mas quando o seu sogro começa subitamente a coaxar, é exactamente esse destino que o espera. A menos que Shrek - com a ajuda dos seu leais amigos Burro e Gato das Botas - consiga descortinar um Rei adequado para o Reino de Bué-Bué Longe, este ogre pode muito bem ficar pendurado com o cargo... O candidato mais promissor é Artie, primo de Fiona. Mas Artie, um estudante muito baldas da época Medieval, revela-se um desafio bem maior do que esperavam..."
Avaliação: Gostei mais do primeiro... Mas continua a ser um filme engraçado.
Madagáscar (2005)
"Alex, o leão (Stiller) é o rei da selva urbana como a atracção principal do Zoo do Central Park em Nova Iorque. Ele e os seus melhores amigos, Marty, a zebra (Rock), Melman, a girafa e Gloria, a hipopótamo, viveram a vida inteira em cativeiro. Marty cede à sua tentação e deixa que a sua curiosidade leve a melhor, e com a ajuda de alguns pinguins prodigiosos, escapa para explorar o mundo que nunca conheceu com a intenção de regressar de manhã. A meio da noite, Alex, Melman e Gloria descobrem que o amigo despareceu e decidem fugir e trazer o Marty de volta, antes que alguém dê pela sua falta. "
Avaliação: Já vi tanto em português como na versão original e gosto das duas. Em tuga temos, por exemplo, os Gato Fedorento e o Bruno Nogueira a fazer vozes. No original temos o David Schwimmer (o Ross de Friends), o Ben Stiller... E a história é engraçada. Gosto especialmente da parte do lémure pequenino a gritar de medo... :P
Thursday, November 20, 2008
American Dad (2005)
Série muito semelhante a Family Guy (os criadores são os mesmos, blabla) que gira à volta de Stan Smith, um agente da CIA paranóico e ultra-patriótico, e da sua família: a mulher, a filha hippie, o filho nerd, o extraterrestre Roger (que foi resgatado da àrea 51 e vive no sotão) e o peixe falante alemão Klaus, que é resultante duma experiencia cientifica.
Avaliação: Humor do género de Family Guy. Não sei se gosto mais desta ou de F.G., acho que depende dos episódios... Não é muito mau, mas os Simpsons são melhores.
On air: FOX
Wednesday, November 19, 2008
Family Guy (1999)
Série animada que segue a família Griffin: o pai Peter, uma espécie de Homer Simpson ainda mais idiota, Lois (a mãe), os três filhos (o Chris que um panhonha, a Meg que é mimada e o bébé maléfico Stewie - a minha personagem favorita) e o cão Brian, que é mais normal que os outros todos.
Avaliação: Engraçado. Humor mais corrosivo que o dos Simpsons, mas menos interessante. Não acho muita piada ao facto do cachorro falar e ter uma vida de pessoa, porque não tem grande jeito, mesmo no contexto da série.
On air: FOX e Sic Radical
Quem quer ser um super-herói? (2006)
"Who Wants to Be a Superhero? é um reality show norte-americano apresentado por Stan Lee. Os participantes devem usar uniformes e acessórios caracterizantes das suas próprias histórias em quadrinhos. Todas as semanas, Lee realiza desafios que tendem a provar se cada participante tem mesmo "personalidades" de um super-herói."
Avaliação: A reality Tv, por norma, já é lixo. Este programa é lixo tóxico...
On air: Sic Radical
Sunday, November 16, 2008
O Bom Alemão (2006)
T.O.: The Good German
"Jake Geismer (Clooney), um correspondente de guerra americano, está de chegada a Berlim, onde os líderes aliados irão decidir o destino da Europa e de uma Alemanha devastada. O seu condutor, Tully (Maguire), aparenta ser um bom rapaz do Midwest, mas na realidade é corrupto até à medula e joga em todos os lados pelo melhor preço. A sua namorada, Lena Brandt (Blanchett), é uma antiga paixão de Jake, mas que agora parece estar diferente, talvez mudada pela guerra. Quando Tully aparece baleado na zona russa, Jake deixa-se envolver pela investigação do crime, que o volta a aproximar de Lena... "
Avaliação: Um filme à moda antiga, quer pelo facto de ser a preto e branco quer por muitas outras coisas (como a transição entre as cenas). A banda sonora é muito boa, mas o filme em si não é o melhor do mundo... Tenho de pena de não ter visto o filme do princípio, porque nem vi o Tobey Maguire a fazer de mau.