Monday, February 23, 2009

Quatro Amigas e Um Par de Calças 2 (2008)


T.O.: The Sisterhood of the Traveling Pants 2


Quatro amigas de infância partilham um par de calças de ganga, que vão mandando umas às outras nos verões que passam separadas.

Neste segundo filme segue as desventuras de cada uma das amigas nas suas ocupações de verão, quer seja numa escavação arqueológica na Turquia, numa escola de teatro, numa escola de desenho ou a trabalhar num clube de vídeo. Tudo com romance e dramas existenciais adolescentes à mistura...


Avaliação: Pensei que fosse bem pior. Até é bastante bom!


Sunday, February 22, 2009

Estigma (1999)

T.O.: Stigmata

"Uma alma perdida acaba de receber as chagas de Cristo, e uma mensagem chocante que irá alterar o rumo da História. Frankie Page (Arquette) é uma mulher corajosa e de espírito livre, sem grandes cautelas ou preocupações, e sem qualquer fé em Deus. Tudo isto muda quando lhe começam a acontecer estigmas - as chagas de Cristo. Cedo a situação de Frankie fica entregue ao cuidado do investigador principal do Vaticano, o Padre Kiernan (Byrne), bem como de um corrupto eclesiasta, o Cardeal Houseman (Pryce), que descobre que Frankie está a transmitir uma mensagem passível de destruir a Igreja. Ele está convencido de que Frankie tem que ser silenciada. Kiernan vai então arriscar a sua vida para salvar Frankie e a mensagem que vai abalar não só a Igreja Católica Romana, mas também o destino da humanidade!"


Avaliação: Interessante. Podia ser melhor.

O Amor e a Vida Real (2007)


T.O.: Dan in Real Life


"Dan Burns (Steve Carrell) é um colunista, especialista em aconselhamento familiar, mas com dificuldade em sobreviver como irmão e como pai solteiro de três filhas precoces. As coisas tornam-se ainda mais complicadas quando Dan descobre que a sua apaixonada secreta é na realidade a nova namorada do irmão... "


Avaliação: Muito fixe. É, como li não sei onde, uma "comédia humana", sem idiotices.

Saturday, February 21, 2009

Assalto e Intromissão (2006)

T.O.: Breaking and Entering


"Will (Jude Law) e o seu amigo Sandy (Martin Freeman) gerem um bem sucedido gabinete de arquitectura paisagista. O seu estúdio de trabalho atrai constantemente a atenção de um gang local de ladrões e Will, farto de ser assaltado, persegue um dos jovens elementos do gang, Miro (Gavron), até casa onde vive com a sua mãe, Amira (Binoche), uma refugiada da Bósnia. Entretanto, Will torna-se amigo de Amina de forma a investigar o assalto, mas a sua amizade toma um sentido diferente. Amina depressa descobre que Miro roubou o estúdio de Will e começa a desconfiar das verdadeiras intenções deste em relação ao relacionamento de ambos. Em estado de pânico, ela chantageia Will de forma a proteger o seu filho. Com a sua vida já em crise devido ao relacionamento com a sua namorada Liv e com a filha desta, Will embarca numa apaixonante viagem pelo lado mais selvagem do seu eu e da cidade que tanto gosta. "

Avaliação: Nada de maravilhoso, mas não é mau. Interessante.

Wednesday, February 18, 2009

A entrevista (2007)

T.O.: Interview

Um repórter de guerra e política é encarregado de entrevistar uma conhecida actriz de telenovelas e filmes de 2ª categoria. O que era suposto ser uma entrevista normal acaba por se tornar numa colisão entre duas pessoas opostas...

Não é fácil de "sinopsar".

Avaliação: Diferente. Estranho. Bom!

Tuesday, February 17, 2009

Guerra, S.A. (2008)


T.O.: War, Inc


"No que toca à guerra... América significa negócio. O Turaquistão é um país ocupado por uma empresa privada norte-americana dirigida por um ex-Vice Presidente dos E.U.A. (Dan Aykroyd). Num esforço para monopolizar as oportunidades que o país destruído pela guerra oferece, o líder da empresa contrata Hauser (John Cusack) para matar um ministro do Médio Oriente petrolífero. Numa constante luta com os seus próprios demónios, o assassino deve representar o papel de Produtor de Espectáculos Institucionais da corporação, a fim de conseguir executar o seu mais recente golpe, mantendo o embuste através da organização do casamento de Yonica Babyyeah (Hilary Duff), uma estrela pop, e mantendo uma sexy repórter de esquerda (Marisa Tomei) debaixo de olho. "


Avaliação: Ah, que crítica política e social idiota. Vê-se, mas a história não faz sentido e não tem muita piada. Basicamente, é um filme que não chega a lado nenhum...


Monday, February 16, 2009

O Assassínio de Jesse James pelo Cobarde Robert Ford (2007)


T.O.: The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford


"Para aqueles que roubou e aterrorizou, Jesse James (Pitt) pode ter sido apenas um criminoso, mas para os jornais de 1870 esta mítica personalidade era objecto de espanto e admiração. Alguns sugeriam mesmo tratar-se de um Robin dos Bosques, que atacava os poderosos que exploravam os pobres. Mais importante ainda, era um símbolo da liberdade e do espírito americano. Um dos seus admiradores era Robert Ford (Affleck), um jovem idealista que tinha a esperança de um dia cavalgar lado a lado com o seu ídolo. Mal sonhava que seria um dia apontado como o cobarde que matou Jesse James pelas costas... "


Avaliação: A fotografia é espectacular.... Paisagens, luz... Os actores são bons também. A duração é que não é boa... 2.30 de um filme tão parado cansa mesmo. O princípio chega a ser até secante, melhorando lá mais para a frente. De qualquer modo, gostei do filme, mas não adorei... Vê-se que é um daqueles filmes de qualidade que os críticos adoram mas o público... coiso.

Saturday, February 14, 2009

Diário de uma Nanny (2007)


T.O.: The Nanny Diaries


"Annie (Scarlett Johansson), uma jovem mulher proveniente de uma classe operária do seu bairro em New Jersey, luta para compreender o seu lugar no mundo. Recém saída da Universidade, ela é tremendamente pressionada pela mãe para encontrar uma posição respeitável no mundo dos negócios, embora Annie preferisse trocar a sua blackberry por um diário de Antropologista. Devido a um inesperado encontro, Annie acaba na elitista e ritualista cultura de Manhattan's Upper East Side - oposta à sua, adquirida na suburbana vida de New Jersey. Escolhendo escapar da vida real, Annie aceita a posição como baby-sitter numa família rica, referenciada simplesmente como "os X's.". Rapidamente aprende que a vida não é tão cor-de-rosa no outro lado da faixa social, tendo que servir todos os caprichos da Sra. X (Laura Linney) e do seu precoce filho Grayer, enquanto tenta evitar o formidável Sr. X (Paul Giamatti). A vida torna-se ainda mais complicada quando Annie se apaixona por um jovem muito atraente de Park Avenue (Chris Evans), e é forçada a reexaminar a sua vida e o sentido em que esta é dirigida... "


Avaliação: Para variar, gostei mais do livro (que também nada de maravilhoso). O que dá piada ao livro são os pormenores, perdendo-se a maior parte no filme. Enfim, o final menos negativista foi uma alteração interessante que fizeram ao filme, mas acaba por ser um filme "bonitinho" sem grande tempero...

Sunday, February 8, 2009

Kate e Leopold (2001)


"Kate McKay é uma executiva que tem apenas o sucesso como meta para a sua vida. Leopold é o Duque de Albany, o solteirão mais cobiçado na sociedade Nova Iorquina do Séc. XIX. Quando um inesperado acontecimento atira Leopold para Nova Iorque nos nossos dias ambos têm que enfrentar o desafio de uma paixão que estava a cem anos de distância."


Avaliação: Engraçado... A história é um bocado parva, mas pronto, é uma comédia romântica.

Destruir Depois de Ler (2008)


T.O.: Burn After Reading

"No quartel general da CIA, na Virginia, o analista Osborn Cox (John Malkovich) acaba de ser despedido. Osborn não aceita a notícia de forma particularmente pacífica; já a sua esposa Katie (Tilda Swinton) fica possessa, embora não particularmente surpreendida - ela já planeava deixá-lo para se juntar ao marshal Harry Pfarrer (George Clooney). Entretanto, nos subúrbios de Washington D.C., Linda Litzke (Frances McDormand), funcionária do ginásio Hardbodies, não se consegue concentrar no trabalho - vive obcecada pelo objectivo de fazer uma cirurgia plástica. Quando um CD com as memórias de Osborn aparece perdido no ginásio, Linda e o seu colega Chad (Brad Pitt), decidem chantagear o analista para financiar a operação... "

Avaliação: Um argumento de doidos.... Não gostei assim por demais, mas achei piada ao Brad Pitt a fazer de tanso....

Friday, February 6, 2009

Corrida Mortal (2008)


T.O = Death Race


No filme - que em teoria é baseado em Corrida da Morte - Ano 2000 (1975) mas não tem nada a ver com o original - Jason Statham vive um ex-piloto condenado por um crime que não cometeu. Mas ele pode ganhar a liberdade se aceitar correr na tal corrida: uma carniceira disputa em arena fechada, televisionada para o mundo todo, organizada pela diretora da penitenciária (Joan Allen). Como o próprio nome diz, o difícil é chegar vivo à bandeirada final.

Wednesday, February 4, 2009

Para Sempre, Talvez... (2008)


T.O.: Definitely, Maybe


"Will é um jovem pai que, durante o processo de divórcio, é surpreendido pela curiosidade da sua pequena filha Maya relativamente ao seu passado. Maya quer saber tudo, absolutamente tudo, sobre a forma como os pais se conheceram e apaixonaram. A história remonta a 1992, quando Will trocou o Wisconsin por Nova Iorque para trabalhar na campanha presidencial de Clinton. E vai recordando as três mulheres da sua vida: o seu amor de liceu, a sua melhor amiga e uma jornalista ambiciosa. Uma delas é a mãe de Maya, mas Will altera os nomes destas mulheres para que apenas no fim Maya descubra qual delas corresponde à sua mãe. À medida que Maya junta as peças vai percebendo que o amor não é assim tão fácil. Mas Maya ajuda também Will a perceber que nunca é tarde para tentar encontrar um final feliz."


Avaliação: Um bocado secante... A história não é muito cativante.

Tuesday, February 3, 2009

Los Angeles Confidencial (1997)


T.O.: L.A. Confidential


Três polícias com maneiras muito diferentes de fazer o seu trabalho tentam resolver um homícidio num café, no final dos anos 50.


Avaliação: Gostei, mas não achei nada por demais, para ter ganho 2 óscares e ter sido nomeado para outros tantos...

Sunday, February 1, 2009

O Escritório (2005)


T.O.: The Office US


"THE OFFICE” aborda a dolorosa e divertida convivência nos cubículos da Dunder Mifflin, uma empresa fornecedora de papéis, em Scrancton, Pensilvânia. " Baseado na série britânica com o mesmo nome.


Avaliação: É uma comédia diferente, bastante idiota, mas tem os seus momentos. Vê-se bem se se estiver para aí virado...