Saturday, May 22, 2010

Cadillac Records (2008)


A história da fundação da Chess Records, nos anos 50, que lançou grandes nomes da música norte-americana como Muddy Waters e Chuck Berry.

Avaliação: Gostei de ver mais pela história musical que propriamente por o filme ser maravilhoso. Não é nada de especial, mas vê-se bem.

Thursday, May 20, 2010

500 Dias com Summer (2009)


T.O.: (500) Days of Summer

Agora que ela o deixou de vez, Tom relembra os tempos que passou com Summer, a rapariga da sua vida, desde a altura em que a conhecera na empresa de cartões de felicitações em que ambos trabalhavam.

Avaliação: Ah, mas que filme! Gostei mesmo muito. É uma comédia muito leve mas muito bem feita. Grande banda sonora também.

Monday, May 17, 2010

Incendiário (2008)

T.O.: Incendiary

"Uma jovem mulher (Michelle Williams) tem um caso com um repórter, Jasper Black (Ewan McGregor). Um dia, depois de se despedir do marido e do filho, que vão assistir a um jogo de futebol, volta a encontrar-se com Jasper. Mas uma tragédia acontece: a cidade é alvo de um ataque terrorista e o estádio é atingido. Consumida pelo luto e pela culpa de ter sido infiel, recusa ser reconfortada por Jasper e sente-se enlouquecer. "

Avaliação: Zzzzzzzzz... Salva-se a Michelle Williams e pouco mais.

Saturday, May 15, 2010

Ex-Mulher Procura-se (2010)

T.O.: The Bounty Hunter

"Milo Boyd (Gerard Butler) é um "bounty hunter", tem como profissão capturar fugitivos à lei em troca de uma recompensa monetária. A sua mais recente missão é encontrar e prender a repórter Nicole Hurley (Jennifer Aniston), a sua... ex-mulher! Quando ele pensava que não haveria tarefa mais fácil, Nicole diz-lhe que está a seguir um importante caso de homicídio, e então Milo percebe que as coisas não vão ser bem como ele tinha planeado. A relação de ambos continua na mesma, até ao momento em que têm de se unir se quiserem viver... "

Avaliação: Mais do mesmo e esse mesmo não é particularmente interessante. Um argumento sem sumo e um daqueles filmes que não ficam na memória.

Tuesday, May 4, 2010

Vida Inesperada (2010)

T.O.: Life Unexpected

Family is the new F-word

Lux, uma adolescente de 16 anos cansada de passar por imensas famílias de acolhimento, decide pedir emancipação. Vai então procurar os pais biológicos para que eles assinem um papel que nunca chegara a ser assinado quando tinha sido dada para adopção. O problema é que a juíza decide negar a emancipação e dar custódia partilhada aos pais biológicos, uma locutora de rádio meia neurótica e um tipo irresponsável dono de bar (que não se viam desde o liceu).

Avaliação: Não é muito original, mas estou a gostar da série. Uma daquelas séries menores de mid-season.