Wednesday, January 26, 2011

Rei Artur (2004)


T.O.: King Arthur

A "verdadeira" história de Artur e dos Cavaleiros da Távola Redonda, passada em 200 a.C., que originou posteriormente a lenda que todos conhecemos.

Avaliação: Que raio de filme mais pretencioso. Quer tornar-se um épico instântaneo mas acaba por ser um somatório de discursos inflamados aborrecidos e personagens sem vivacidade. Um filme de acção totalmente vulgar.

Tuesday, January 18, 2011

A Vida num só Dia (2008)

T.O.: Miss Pettigrew Lives for a Day

" Londres, 1939. Miss Guinevere Pettigrew é uma governanta de meia-idade que se vê, mais uma vez, despedida injustamente. Sem sequer receber uma indemnização, Miss Pettigrew conclui que, pela primeira vez em duas décadas, tem que aproveitar o momento. E faz isso, aceitando um emprego como "secretária social", um trabalho muito diferente do que ela sabe fazer. Mal chega a um apartamento de luxo para uma entrevista, Miss Pettigrew é catapultada para a espiral sedutora e estonteante do mundo social da actriz e cantora americana, Delysia Lafosse. Em minutos, Miss Pettigrew vê-se arrastada para um ambiente de alta sociedade e, dentro de algumas horas, a vivê-lo. Levando a peito a designação de "secretária social", ela tenta ajudar a sua nova amiga Delysia a conduzir a sua vida amorosa e a sua carreira, ambas complicadas por causa de três homens que andam à sua volta..."

Avaliação: É um filme agradável, uma comédia ligeira.

Sunday, January 9, 2011

Paris, Je t'Aime (2006)


Várias histórias espalhadas por Paris.

Avaliação: Tendo visto este e também o "New York, I Love You", acho que Paris é mais filosófica e etérea, enquanto Nova Iorque é mais terra-a-terra... Basicamente este filme tem o toque europeu que o outro não tem. De qualquer maneira, há umas curtas melhores que outras, mas no geral gostei do filme.

Tuesday, January 4, 2011

Toda a Verdade Sobre o Amor (2004)

T:O.: The Truth About Love

Como resultado de uma aposta com a sua irmã, Alice manda um cartão anónimo no dia dos Namorados ao seu marido para testar a sua reacção. Quando este lhe esconde o cartão, Alice decide continuar a investigar...

Avaliação: Oh que porcaria de filme. Uma história absolutamente banal e aborrecida. E o que se passa com o som? Soa esquisito como tudo. E a música parece deslocada do que se vai passando.