Thursday, February 17, 2011

Tudo Pode Dar Certo (2009)


T.O.: Whatever Works

Um antigo físico de renome, agora professor de xadrez de criancinhas, acolhe, muito a contra-gosto, uma jovem fugitiva de província. Acaba por ter de lidar não só com ela mas com os seus pais, quando o que ele queria mesmo, mesmo, era que o deixassem sossegado.

Avaliação: Gostei bastante. Não é nem uma obra-prima, nem sequer é o melhor filme do Woody Allen, mas achei-o bastante divertido, com aqueles diálogos non-sense característicos.

O Amor É o Melhor Remédio (2010)

T.O.: Love & Other Drugs

Um representante de vendas farmacêuticas infalível com as mulheres encontra uma rival à altura quando conhece Maggie, um "espírito livre" que não procura uma relação séria.

Avaliação: Uma comédia romântica "picante" até meio filme, um drama ligeiro no resto. É banal e as personagens secundárias são todas chatinhas e não têm piada (principalmente o irmão do protagonista). Os protagonistas safam-se mas não evitam evitam um filme um bocado aborrecido...

Tuesday, February 8, 2011

Regressão (2002)

T.O.: Abandon

Katie está sobre pressão com os exames a aproximarem-se e a tese para entregar. Tudo piora quando um polícia começa a investigar o paradeiro do seu antigo namorado, desaparecido há dois anos.

Avaliação: No princípio até parecia razoável mas para o final tornou-se previsível e chatinho. Um thriller sem grande jeito.

Sunday, February 6, 2011

Vais Conhecer o Homem dos Teus Sonhos (2010)


"O filme acompanha um par de casais, Alfie (Anthony Hopkins) e Helena (Gemma Jones), a filha destes, Sally (Naomi Watts) e o marido, Roy (Josh Brolin), cujas paixões, ambições e ansiedades os metem em sarilhos e os fazem perder o juízo. "

Avaliação: Eu toda contente "Vou ver o novo do Woody Allen!". Bom, diga-se que a animação foi injustificada. O filme tem tudo o que os filmes dele costumam ter, e não é um mau filme, mas não sem dúvida dos melhores do Woody Allen - e é um bocado aborrecido e sem graça.