Friday, July 29, 2011

Penelope (2006)

T.O: Penelope

Uma maldição foi lançada a uma família à muitos anos atrás: a primeira filha a nascer teria nariz de porco, e então passadas várias gerações nasceu Penelope.
Para quebrar a maldição a família acredita ter que casar com um homem de sangue azul, o problema é que todos os homens fogem dela!


Avaliação: Nada de especial....tem uma história estranha! Vê-se bem, mas é, como a Rita diria, um vi-agora-daqui-a-dez-minutos-já-não-me-lembro.

Sexo Sem Compromisso (2011)


T.O.: No Strings Attached

Dois amigos decidem tornar-se "amigos coloridos": só sexo, sem ligação emocional, flores ou nomes fofinhos.

Avaliação: Tem algumas cenas engraçadas, mas é daquelas comédias vi-agora-daqui-a-dez-minutos-já-não-me-lembro, para além de ser completamente previsível. E o Ashton continua a ser algo irritante.

Thursday, July 28, 2011

Tamara Drewe (2010)


Uma jovem jornalista regressa à sua vila natal nos arredores de Londres para vender a sua antiga casa. A sua presença vai causar rebuliço na localidade, nomeadamente desnortear os homens locais (graças a uma fantástica plástica no nariz) e provocar a curiosidade de duas adolescentes rebeldes.

Avaliação: Gostei, mas não adorei. Tem o seu je ne sai quoi de poético, mas no geral é só mais outra comédia romântica.

Sunday, July 17, 2011

Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2 (2011)


T.O.: Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2

Harry, Ron e Hermione regressam a Hogwarts para encontrar e destruir os últimos horcruxes, o que vai resultar numa épica batalha contra as forças de Voldemort.

Avaliação: Deram um final decente à saga. Este, para mim, é o melhor dos Harry Potters. Os actores estão no ponto, os efeitos especiais são de encher o olho e o 3D nem é irritante. A cena final era escusada, mas visto que vem no livro suponho que não tivessem outro remédio senão espetar com aquilo no filme...

Saturday, July 16, 2011

Nurse Jackie (2009)


Uma enfermeira viciada em analgésicos esforça-se por equilibrar os seus dramas pessoais e o seu frenético trabalho num hospital de Nova Iorque.

Avaliação: Gosto. Não é extremamente emocionante nem é daquelas séries em que se fica em pulgas para ver o episódio seguinte, mas é agradável de ver. Como curiosidade: é a única série que eu conheço em que um dos personagens é o farmacêutico.

Friday, July 15, 2011

Greenberg (2010)


Roger Greenberg, de 40 anos, sai de um hospital psiquiátrico após um esgotamento e ocupa-se a tomar conta da casa do irmão enquanto este está de férias. Enquanto isso, reencontra-se com antigos amigos e começa a sair com a assistente do irmão.

Avaliação: Não gostei nada. É um filme indie cheio de mania, os personagens são pessoas completamente parvas e a história não tem interesse. Tenta ser muito profundo e algo filosófico, mas eu achei simplesmente um filme pretensioso e irritante.

Wednesday, July 13, 2011

Manual de Amor (2005)


T.O.: Manuale d'Amore

Quatro histórias intercruzadas, sobre as diversas fases das relações amorosas: um rapaz e uma rapariga que se conhecem, um casal que já não se atura, uma mulher traída pelo marido, um homem abandonado pela mulher.

Avaliação: Uma comédia algo dramática agradável, com aquele feeling europeu que às vezes faz falta nas americanices que se vê. Se fosse um filme made in USA tinham enfiado lá pelo meio umas três piadas porcas e umas cinco situações de comédia física sem piada nenhuma só porque sim...

Friday, July 8, 2011

O Planeta dos Macacos (2001)


T.O.: Planet of the Apes

Um astronauta americano despenha-se num planeta governado por macacos humanóides, e onde os humanos são escravizados.

Avaliação: Eu não diria que era do Tim Burton se não soubesse, dado que não tem grande coisa a ver com o que ele costuma fazer. No geral, não gostei muito do filme. Nunca consegui bem ultrapassar o facto de o que estamos a ver são pessoas em fatos macacóides, à la Macaco Adriano, e mesmo que conseguisse, a história é bastante vulgar e sem muito que se lhe diga. O twist final é a única coisa interessante do filme.

Saturday, July 2, 2011

X-Men: O Início (2011)


T.O.: X-Men: First Class

Antes de o Professor X e o Magneto se tornarem arqui-inimigos, Charles Xavier e Erik Lensherr eram os melhores amigos, empenhados na tarefa de encontrarem outros mutantes para juntos lutarem contra um vilão que ameaçava destruir a humanidade.

Avaliação: Quanto a mim, a prequela é melhor que os X-Men propriamente ditos. Claro que é um filme recheado de efeitos especiais e tudo isso, mas tem uma história decente e bons actores (na sua maioria, pelo menos). E é sempre bom ver um jovem Professor X a usar genética como linha de engate! (a cereja no topo do bolo é o charmoso cameo do Wolverine)