Sunday, October 5, 2008

Mamma mia (2008)



Mamma Mia! é um musical adaptado do livro da dramaturga britânica Catherine Johnson, baseado nas canções do grupo pop sueco ABBA. O enredo é adaptado do filme Buona Sera, Mrs. Campbell, de 1968, estrelado por Gina Lollobrigida.

Apesar do nome do espectáculo ser retirado da música homónima de 1976, a trama é ficcional e não a biografia dos músicos nem da carreira dos ABBA. O filme conta a história de Sophie, uma garota de 20 anos prestes a casar-se, que vive com a mãe, Donna, numa ilha da Grécia, e que não conhece seu pai. Achando o diário da mãe, descobre que ela teve um relacionamento com três homens diferentes num curto período de tempo, logo antes de seu nascimento e que pode ser filha de qualquer um dos três. Resolve então convidá-los todos para seu casamento, para tentar descobrir qual deles é seu verdadeiro pai, que nem sua mãe sabe ao certo.


**apesar de ser um musical, e de normalmente os musicais serem um bocado chatos este como tem musicas dos abbas q até sao giras, e actores conhecidos acabou por nem ser muito mau =) (apesar de haver algumas partes, q enervavsm um ncd porque em vez de flr começava a cantar e prontos...coiso..mas foi giro =) )

No comments: